Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

Bolo Domênico

19:58 Postado por Paulo RT

Este bolo é daqueles que se faz inspirado, sem seguir receita, improvisando, cometendo erros e deixando rolar. Surpreendeu pela perfeita combinação do chocolate com a framboesa e pelas nuances das especiarias que se notam aos poucos.
Este bolo durou poucos minutos. Dei o nome de Domênico, pois foi feito para o aniversário de 82 anos de meu pai.
Foi feito como um bolo 'aperitivo' já que o principal seria feito por minha mãe que é excelente cozinheira com uma bagagem de gerações, pobre de mim...
A Lau acompanhou e anotou tudo o que eu usava. Se não fosse por ela, esse bolo seria apenas uma foto comentada por esse que vos escreve.





Depois de frio, dividi o bolo em 3 fatias que recheei com 2 mousses, um de chocolate amargo e purê de framboesas com cognac (usei um VSOP) e um outro de caramelho, baunilha e chocolate ao leite.
Infelizmente a Lau não pode anotar e eu só poderei passar a receita quando fizer novamente. Mas pretendo colocar neste blog as receitas de meus ganaches e mousses. Aguardem.
Como decoração, cobri com uma finíssima placa de chocolate amargo, cacau em pó avermelhado (usei o Barry 100%).


You can leave a response, or trackback from your own site.

7 Response to "Bolo Domênico"

  1. Lau Verrengia Said,

    Paulo!
    Esse bolo é delicioso. Ainda fico impressionada com a facilidade que você tem para criar uma receita. Entre "erros" e acertos, no final tudo se transforma num doce que as pessoas babam.
    Os recheios cremosos com essa massa (que é uma explosão de sabores suaves devido ao ponto certíssimo da mistura das especiarias, do limão etc) ficaram divinos, estou com vontade de comer de novo só de pensar. :)
    Se não fosse VOCÊ eu não teria anotado receita alguma e esse sabor não faria parte da minha vida.
    Foi ótimo. Adorei.

    Beijos!

    Posted on 4 de outubro de 2009 às 11:25

     
  2. Lau Verrengia Said,

    Esqueci de falar que as fotos (lindas) estão me torturando!

    Posted on 4 de outubro de 2009 às 11:26

     
  3. PAULO RT Said,

    Lau
    Se não fosse você, tanto essa receita não existiria como minha vida teria menos graça.
    Vamos fazer novamente esse bolo, até para anotar os ingredientes dos mousses.
    beijos!

    Posted on 4 de outubro de 2009 às 11:45

     
  4. Sarinha Said,

    Oi Paulo, conheci seu blog pela Lau! Parabens! Você formam uma dupla imbatível!

    Bjo

    Posted on 5 de outubro de 2009 às 05:53

     
  5. PAULO RT Said,

    Sarinha
    Seja bem vinda. Faz a receita deste bolo e volta para dizer o que achou.

    Posted on 6 de outubro de 2009 às 10:22

     
  6. Josy Said,

    Muito legal! Fiz e adorei! É fácil de fazer também por isso ficou mais gostoso!
    Parabéns seu blog tá lindo!
    Bjos!

    Posted on 8 de outubro de 2009 às 08:57

     
  7. PAULO RT Said,

    Obrigado, Josy.
    Fico muito feliz que tenha feito e gostado.
    bjs

    Posted on 10 de outubro de 2009 às 00:04

     

Postar um comentário

featured-video